Vai abrir um negócio e empreender?

Este recado pode ser para você:

https://youtu.be/Aq5aqLT93uE

Eu sou um empreendedor nato. Desde sempre estou empreendendo para conseguir viver minha vida: quando criança vendia carrinhos de plástico comprados no centro para os vizinhos.

Mais velho vendi chapéus e entregava as costuras que minha màe fazia de pano, vendi trufas na escola e em todo lugar onde trabalhei, me sentia dono e trabalhava com amor e afinco. Nem sempre recebia os aumentos ou reconhecimentos que acreditava que seria merecedor por estar tentando.

Tanto que quando pensei em sair do meu emprego que estava me limitando o meu potencial, muitos disseram que eu era louco, que deveria arrumar um emprego melhor antes de trabalhar por conta. Mas sentia que era a minha forma de fazer sentido.

Estar fazendo algo pela segurança, pelo status ou mesmo por querer muito dinheiro não é estar realizando seu propósito.

Caminhando por tantas pedras nos últimos anos, descobri que meu propósito é ajudar aos outros a evoluir, ser um exemplo tanto como pai quanto como membro desta sociedade atual.

Não que superar os degraus de evolução não sejam válidos: conseguir o que comer, alguém pra dividir o tempo nesta vida, ter um bem material que lhe satisfaça, nada disso é proibido. Mas não ache que é disso que se trata a vida.

Tenho tido sinais atrás de sinais que a vida é um grande vídeo game que vai tendo fases cada dia mais difíceis e que o grande legal é entrar no flow, seguir a corrente e ir passando pelos desafios que vem se apresentando pela frente.

E se for necessário lavar carros, limpar os vincos com cotonete, separar parafusos, passar o dia sem almoçar, trabalhar 14hs por dia, ser esquecido em plena sexta feira no meio do transito com o carro do chefe quebrado, tudo foi como deveria ter sido. E sou grato por tudo isso ter acontecido para que no final eu seja hoje o cara que sou.

Que mais pessoas possam superar seus desafios e deixar nosso país cada dia mais rico de felicidade e amor ao seu propósito ou caminho até ele.

Comentários

Deixe uma resposta