Boatos são tão feios quanto sujar o Mar
Muitos boatos tem ganho uma força maior. Com a chegada da internet a maior número de pessoas, as chamadas Fake News são divulgadas muito facilmente. E a navegação entre tanto lixo é complicada para todos.
É como tentar enfrentar um enxame de abelhas com uma vara, mas vale a pena verificar alguns sites antes de passar a frente alguma notícia.1515
Já pensou se continuarmos nesse caminho? Politicos podem ser destruídos, reputação de pessoas podem ser abaladas e muita gente pode sair ferida com a propagação de falsas notícias. Então siga algumas dicas e não passe pra frente mentiras e boatos:
- Pesquise no Google: Uma simples busca pela palavra chave já pode levar a duas coisas: A primeira pode ser uma noticias que lhe informe melhor em um grande jornal ou mesmo um blog de confiança. Segundo pode mostrar na cara se está em sites de boatos que confirmam ou repudiam a notícia.
- Verifique a data da postagem se possível.
- Veja se quem escreveu não é um gozador da internet como o
GERAR TERROR NÃO É LEGAL.
Já recebi inúmeras vezes o vídeo do assessor parlamentar marcando presença na Europa como se fosse no Brasil, vídeos de brigas de crianças na porta de escola de 2010 e ainda manifestações que foram em 2012 sendo ditas como da semana passada.
Por favor, ajude a não propagar lixo nas redes. Não jogue lixo nos mares nem nas ondas da internet! Boatos não são legais.
Deixe uma resposta