Mas como essa bagunça de assuntos se liga?

Se notarem, meu blog estava uma bagunça. Muitos assuntos desconexos que pareciam não fazer muito sentindo estarem agrupados.

Mas olhando hoje, anos depois de começar a escrever, ele simplesmente remete ao que eu sempre estive buscando. No começo, era um local onde eu colocava os problemas que tinha e procurava soluções.

Reclamava da vida, reclamava dos buracos, reclamava de alagamentos e dava notícias sobre o bairro. Dava dicas de informática ( que migraram para o www.infonunes.com) e colocava o que eu gostava: vídeos do meu Vlog, fotos que eu fazia e ainda as músicas que eu gostava.

Queria resolver os problemas, queria expressar meus sentimentos e ainda ajudar a sociedade a evoluir. Sim, pedindo consertos pontuais, dando pitacos sobre política, não buscava entrar no sistema. Afinal, quando você adentra ao mundo da politica vê que pouco pode fazer sendo politico.

Primeiro achava que resolveria. Pensei em ser vereador e começar a ajudar propriamente. Mas descobri que estar dentro de um partido ( estive no PV depois ajudei a criar o NOVO ) não lhe faz ajudar em nada. As reuniões são em locais, horários ou salas privadas do público em geral. A manipulação começa dentro do próprio partido, pois o poder ilude o ser humano e este tenta manter controle sobre tudo.

Um vereador nada mais faz do que fiscalizar os feitos do prefeito ou inventar nome de praça para colocar por ai. A coisa do melhorar o todo, fica mais relegado a quem realmente manda.

E todos nós, hoje em 2021, vendo os atos de quem nos governa desde 1989, são baseados em interesses próprios – assim como disse sobre os partidos ainda a pouco – e nem sempre em detrimento ao povo que o elegeu.

Com isso, deixei de participar dos Consegs, de reclamar nas subprefeituras ou mesmo ficar falando mal das construtoras. Podemos fazer nossa parte, mesmo que pequena, sem precisar entrar em conflitos com os interesses alheios e plantando as sementes do que eu queria colher.

Alguns dizem que a mudança começa dentro de nós. Por isso mergulhei dentro de mim, a ponto de me afogar de tantas coisas por fazer e deixando de lado aquilo que não resolvia nada ou não gerava frutos. Sim, eliminei muitos assuntos que me tiravam o foco, aperfeiçoei minhas habilidades e hoje venho tentando fazer uma mudança de dentro para fora.

Por isso tenho mergulhado fundo na holística, pois ao analisar as questões pessoais, políticas ou sociais, consigo não me decepcionar pois os problemas que enfrentamos no dia a dia ficam mais fáceis de digerir quando conseguimos ver o Todo influindo sobre tudo.

Seja pelos exemplos ( da aquaponia, do violão, das letras ou de textos) posso influenciar que as pessoas possam encontrar novas formas de ver o mundo e assim, vendo o mundo diferente, faze-lo diferente de verdade. De dentro para fora.

Comentários

Deixe uma resposta