Meu nome é Luciano Nunes e eu sou paulistano, nascido em 81, de gêmeos.
Cantor de chuveiro por vocação, futuro astro do rock em formação, técnico de informática por profissão, microempresário por necessidade e blogueiro por válvula de escape para criatividade e saúde mental.
Fiz alguns vídeos sobre tutoriais, outros tantos sobre coisas banais, escrevi música, fiz recitais, gravei documentários para participar de editais. Mas no final, sou um bom rapaz, daqueles que não deixam de sonhar e sempre correm atrás.
- Passageiro – Voz e violão – Capital Inicial
- Primavera Sound 2023 – The Killers & Marisa monte
- O que é Física quântica ou mecânica quântica
- Renato Russo segundo o Chatgpt
- Minhocário: Transformando Resíduos em Ouro Negro 💚🌱
Mais comentadas

Luciano Nunes
Politica, sustentabilidade, Voz e violão e um monte de textão.

Web 3.8
Navego na internet desde a época do Internet Gratuíta, Mandic Conexão discada e Bate Papos do Uol. Uma epoca emq ue uma música demorava 4 minutos para baixar 1MB.
Hoje temos internet banda larga no celular por menos de 40 reais mensais. Com isso os Blogs parecem desnecessários. Mas eu acredito que blogs são necessidades básicas de cada cidadão.
Se expressar e registrar os acontecimentos pode ser a forma d eno futuro, contestarem tudo que possa ser colocado como verdade universal e traga um pouco de alegria a nossa realidade.
Ler conecta. Vídeo atrai. Música dá sentido a vida. E é isso que trago aqui. Bem vindo, boa viagem.
MÚSICA
Música faz parte da minha vida. Comecei a tocar violão em 97-98, com uns 16 anos. Ganhei num natal, depois de ficar babando nos instrumentos dos vizinhos. Eles tinham guitarras, bateria, baixo e tudo mais. E para chegar até eles, precisava aprender a tocar violão.
O velho Giannini continua na ativa. 20 anos depois estou começando a ficar bom nisso. Sempre tive a voz grossa como a de <a href=”https://lucianonunes.snm.com.br/hoje-a-noite-nao-tem-luar-voz-e-violao/”>Renato Russo</a>. Por isso sempre gostei de cantar, pois me identifico com a temática e o universo da Legião Urbana. Sou um ótimo fã, tanto que canto bem parecido com o meu grande ídolo.
Aprendi na marra, sem aulas práticas e aprendi, por meio de revistas de cifras adquiridas nas bancas de jornais ( coisas dos anos 80-90) e sempre vinham as cifras das músicas mais famosas. Como gostava de cantar, comprava sempre as de rock nacional, o que me fez um grande fã do gênero.
Legião Urbana, Capital Inicial, Raul Seixas, Plebe Rudo, Ira!, Charlie Brown Junior, Rumbora, Barão Vermelho, Cazuza, Cássia Eller, Ufa, são muitos. Vou tentar representar todos. Prometo. Uni a tantas bandas boas as poucas músicas em fitas e LPs que tinhamos em casa: Elvis, Beatles, Caetano, Gil, Adoniran Barbosa, Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Roberto Carlos, Erasmo… Sim, herança cultural passada de avós, pai, mãe, tios.
<h2>Meu tio Roberto tocava violão.</h2>
Era legal vê-lo tocando, ensaiando na varanda da casa de minha avó, sempre com sua cara vermelha de pinga e dizendo: se você quer ser famoso e ganhar dinheiro com música tem que tocar o que o povo quer ouvir.
Certa vez ele me mostrou uma música gospel. Torci o nariz. Anos depois chorava ao ouvir Elvis em sua época gospel. A ficha cai, de repente é isso. Deus o tenha em um bom lugar meu tio. #tamojunto
Pra isso que toco. Pra fazer ressoar as letras que amo, dentro de minhas limitações mas com muito carinho, emoção e amor. Espero que gostem
Canal LVNUNES no Youtube
Posto músicas ao vivo
Legião Urbana, Capital Inicial, Ira! Peccata Mundi, Barão Vermelho, Cazuza, Rumbora, Raimundos, Rock Nacional e o que mais vier a gente toca